segunda-feira, 23 de maio de 2011

Strogonoff de Frango com Shoyu e Barbecue

Esses dias eu estava em reunião com um de meus sócios e bateu aquela fome, resolvi fazer alguma comida.

Fui até a geladeira, encontrei 2 peitos de frango e pensei comigo mesmo: -É isso ai, vou fazer um strgonoff de frango bacana.

Só que depois de já ter descongelado o frango, tirado a pele e picado ele em cubos fui perceber que não tinha nem catchup, nem molho de tomate, nem tomate e nem mesmo cebola, ou seja, LASCOU!

Virei para meu amigo e perguntei se ele confiava em mim. Muito corajoso ele nem titubeou em dizer: - Com a fome que eu estou, faz o que você quiser.

Lá fui eu. Peguei o Shoyu e o barbecue que tinha na porta da geladeira, um pote de margarina e o alho picado que vem naqueles potinhos que quando você abre fede mais que chulé de maratonista.
Misturei o shoyu e o barbecue com o frango picado e ficou com uma cor feia, gosmento e fedido, porém sou autoconfiante e mandei ver. Joguei a manteiga com alho, deixei dar uma boa esquentada e então adicionei o frango com barbecue e shoyu. Claro que soltou bastante água, deixei cozinhar bem até evaporar boa parte e quando estava pronto o frango eu adicionei requeijão e orégano, dei uma boa mexida e um pouco antes de servir (para não coalhar) eu adicionei o creme de leite.

Final da história? Ficou iraaaaado e nunca mais vou fazer strgonoff de frango tradicional, porque preferi mil vezes esse.

Ingredientes para Strogonoff de Frango com shoyu e barbecue:
- 2 peitos de frango
- Shoyu a gosto
- Barbecue a gosto
- 2 colheres caprichadas de margarina
- ½ colher de alho picado
- ½ pote de requeijão
- Orégano a gosto
- 1 caixa de creme de leite
- Sal e pimenta a gosto

Um comentário:

  1. Quero ver você cozinhar na minha casa, que a geladeira é mais vazia que a barriga.

    ResponderExcluir